domingo, 30 de novembro de 2014

[Tag] De A a Z

Olá a todos! Hoje trago-vos uma tag que vi há meses atrás em vários blogs e acabei por gravar as perguntas nos rascunhos. Peço desculpa mas não faço a mínima de quem é a autoria desta tag. De qualquer forma, sintam-se à vontade para responderem às perguntas!

Autor preferido
Esta pergunta é bastante complicada.Gosto bastante de Meg Cabot e Cecilia Ahern. Em termos de poesia, admiro Antero de Quental, Florbela Espanca e Fernando Pessoa.

Bebida preferida durante a leitura
Café com leite, sem dúvida!

Citação literária preferida
«Forbidden to remember, terrified to forget - it was a hard line to walk.» de Lua Nova, Stephanie Meyer. Tenho muitas frases que adoro mas, não sei bem porquê, decorei sempre esta frase. Penso que consigo associá-la a muitas fases da minha vida.

Detestaste ler
Ui, muitos livros. Em relação aos últimos que li, definitivamente The Statistical Probability of Love at First Sight de Jennifer E. Smith e The Two Towers de Tolkien.

Estás a ler
Neste preciso momento, estou a ler And The Mountains Echoed de Khaled Hosseini.

Feliz por teres dado uma oportunidade
Estou bastante feliz por ter dado uma oportunidade a mangas ganharem o meu coração; confesso que nunca gostei muito de ler manga mas, ultiamente, esse gosto tem crescido.



Género literário que não lês
Policiais! Até agora, ainda não gostei de nenhum único. Estou a tentar mudar a minha opinião em relação a este pequeno problema mas está a ser difícil. Mesmo vendo vídeos ou lendo reviews, simplesmente não me atraem - se calhar as capas e a maneira como fazem as sinopses não são as melhores.

Hardcover ou paperback?
Sempre hardcover (apesar do preço). Sempre que posso, compro em hardcover pois infelizmente sou uma destruidora de livros paperback: as pontas ficam estragadas,a lombada gasta... Hardcover sempre dura.


Internet ou livrarias físicas?
Que tal um pouco dos dois? Apesar de amar livrarias físicas, considero-as um luxo pois, nos tempos de hoje, torna-se impossível comprar livros em português todos os meses nas livrarias. Como tal, Internet terá de ser a minha opção pois é o que me salva!

Julgas um livro pela capa?
Tenho que confessar...que sim, julgo. Não num mau sentido (acho eu)! Não deixo de comprar um livro pela capa, ou seja, se já sei a história e estou interessada, compro (apesar de tentar sempre encontrar a melhor versão). Agora, confesso, é um horror ir à Fnac e ver secções inteiras com capas praticamente iguais, as mesmas cores,os mesmos títulos provocadores...Não sei se os livros são bons, apenas sei que, pelas capas, não irão ganhar-me.

Kobo ou kindle?
Infelizmente, não tenho nem um nem outro. Contudo, a maioria das pessoas que conheço tem Kobo, acho que voto no Kobo?

Livro mais longo que já leste
Eu não tenho a certeza do número de páginas que diferencia 1 livro do outro mas definitivamente o Nómada e Amanhecer da Stephanie Meyer. São tão grandes... Quero imenso reler estes livros mas só nas férias, recuso-me a andar com aqueles calhamaços atrás de mim! Os Miseráveis de Vitor Hugo também é enorme - provavelmente maior!
Momento importante na tua vida literária
Penso que quando terminei a minha aventura pela sala O Diário da Princesa - Não, Harry Potter não foi a saga da minha infância, desculpem!
Número de estantes que possuis
Apenas tenho 2 estantes! Prateleiras é ainda são 7... Contudo, não são bem 7 - 2 destas são livros de infância, dicionários,etc e depois tenho mais 2 estantes com livros para ler.

Obcessão literária
...Romances históricos. Mas têm de ser bastante similares à realidade, não gosto que inventem demasiada história!
Personagem que provavelmente terias namorado na escola
Vou ter de escolher o Ian do livro Nómada, ele é maravilhoso....................

Quantos livros tens por ler?
Não me lembro e recuso-me a contar! Mais de 30, isso tenho a certeza.

Ressacas literárias. Quando foi a tua última?
Neste preciso estou numa, infelizmente.

Saga/série que começaste e precisas de acabar
Ui, tantas. Harry Potter, Pretty Little Liars, Lord of the Rings...
 
Três dos teus livros preferidos de sempre
Não me obriguem a escolher! Talvez Wolf Hall de Hilary Mantel,Catching Fire de Suzanne Collins e If you could see me now de Cecelia Ahern.

Último livro que leste
O último livro que li foi o I am The Messenger de Markus Zusak.

Voltarás a ler
Apesar de ter gostado do livro, não sei se foi o suficiente para voltar a lê-lo com tantos livros que tenho para ler!

Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist?
A graphic novel do filme Blue is the Warmest Colour!

X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?
...Os Lusíadas de Luís de Camões. Definitivamente marcou um lugar no nosso plano nacional de leitura.

Ya ou livros adultos?
Depende dos autores mas penso que Ya dá para descontrair mais do stress do dia a dia!

Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?
I am The Messenger de Markus Zusak!

E foi isto! uma enormeeee tag mas muito completa e divertida. Que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário