quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Mangás e afins] Kitchen Princess

Achei que estava mais do que na hora de fazer outra publicação sobre mangá - desta vez decidi trazer uma história de amor querida e um tanto turbulenta.


Sinopse:
Esta história fala-nos de uma rapariga órfã, Najika, que, durante a sua infância, conheceu um rapaz misterioso que a tratou maravilhosamente bem e lhe deu uma colher especial. A partir daí, Najika passou a cozinha passou a ser a sua paixão e iniciou uma busca pelo seu 'Flan Prince'.
 

História:
Esta história é, sem dúvida nenhuma, uma das minhas preferidas no meu historial. É divertida, não é repetitiva, não é lamechas e até nos apresenta sentimentos relativamente fortes e que determinam a história. A estrutura é boa, com os altos e baixos nas alturas certas - não senti que a história se arrastasse.
 
Personagens:
As personagens caem em alguns esterotipos mas não consigo evitar adorá-los! São personagens tão puras e genuínas, é um tanto impossível não gostar delas. Adorei a Najika - é determinada, forte e talentosa. Não falha em qualquer momento e é uma das minhas personagens preferidas em termos de animes/mangás. Um bom exemplo de heroína!
  Arte:
A arte é bastante apelativa - os traços são mais delicados e um pouco infantis (olhos maiores,grandes sorrisos...). Prefiro desenhos mais 'polidos' e com ângulos mais agudos, como Vampire Knight. De qualquer forma, a arte é bonita. Não é algo que me impeça, de todo, de acompanhar a história. 

Geral:    
No geral, é um mangá muito bom, com uma série de caraterísticas que o tornam curioso (o facto de ser sobre culinária, a existência de não 1 mas 3 personagens principais...). Para principantes em ler mangá é uma boa recomendação pois não é uma história que dificulte a leitura e não tem um número excessivo de volumes.  
Mais informações em My Anime List.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário