sábado, 30 de agosto de 2014

Tag - "A julgar pela capa"

Não faço a mínima se já existe alguma tag sobre este assunto mas, que tenha visto, não existe. Há uns dias atrás estava a vasculhar pelas minhas prateleiras e vi quantas capas bonitas tinha e pensei 'porque não falar sobre elas?'.
Vai ser um pouco 'inventado' mas nunca fiz uma tag! Claramente uma nova experiência. Ora aqui vai.

a)Mostra a capa de um livro que te marcou na infância.
 Posso admitir que a minha infância e pré-adolescência foi uma diversão ao ler os livros da super conhecida coleção Uma Aventura!
 
b)Qual é a capa que menos gostas?
Na minha estante esta é, de longe, a pior capa que tenho. É infantil, é desinteressante, é...é mesmo muito má e não faz jus à história que adorei quando a li. Ao contrário da capa e do título, o livro é relativamente maduro para adolescentes, aborda problemáticas interessantes. É uma pena que não tenham aproveitado bem a história.

c)Qual é a  capa que reflecte melhor a história?
Não é preciso dizer nada,pois não?

 d) Mostra a capa do livro que mais te marcou.
Não consigo considerar completamente o livro que mais me marcou, contudo, é mesmo um dos melhores que tenho na minha estante.

 e) Qual é a saga/trilogia com as melhores capas?
Esta triologia inacabada tem esta edição que é simplesmente maravilhosa. É cativante e relembra a época representada no livro. Para melhorar, existe também uma edição em branca que são ainda mais lindas!

f) Qual é a tua capa preferida?
Não foi o meu livro preferido, não pelo tema abordado pois esse é interessante e considero invulgar mas sim pela maneira como a história abordada. De qualquer forma, eu ADORO a capa! As cores são tão lindas. 

E aqui está a TAG! Espero que gostem e, se quiserem, façam-na também!


1 comentário:

  1. Também adoro a capa do The Help :)
    Ainda não li o livro mas adorei o filme, um dos meus filmes preferidos de sempre!

    ResponderEliminar