segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maratonas (In)esperadas - DESAFIOS

[DESAFIO 7] Qual a vossa relação com as séries? Gostam de séries ou preferem livros individuais?
A minha relação com séries não é muito boa, admito. Prefiro muito mais livros individuais. Até gosto de várias séries mas o problema é o custo final da coleção e o facto de haver sempre 1 livro mais aborrecido do que outro,normalmente os do meio. Pior ainda: quando a série começa de forma maravilhosa e simplesmente vai piorando e arrastando, é como veres um sonho teu a morrer aos poucos e nada poderes fazer. Acho difícil encontrar séries boas e homogéneas.

[Desafio 8] Estamos a meio da maratona. Como está a correr? Já acabaram algum livro? Contem-nos tudo!
Está a correr incrivelmente mal e esta triologia, até agora, está a comprovar o que acabei de dizer no desafio 7 - o livro do meio é o mais aborrecido. O primeiro livro da triologia Senhor dos Anéis foi tão divertido, simplesmente adorei! Este livro está a ser um peso, leio 4 páginas e adormeço (literalmente), não estou a conseguir avançar. 

[DESAFIO 9] Continuam a ler uma série quando apenas gostam do primeiro livro, sem o achar extraordinário? Ou são daquelas pessoas que têm sempre de ler todos os livros da série? Compram um livro de cada vez ou a série toda?
Eu gosto de terminar as séries. Claro que, se odiar o primeiro livro, não irei comprar mais nenhum mas, digamos, se estiver a meio da saga, irei terminá-la. O final pode não ser o desejado mas, se ficar a meio, teria um peso na consciência. 
Se já tiver visto 1 filme/série da série ou se já li muitas opiniões positivas, normalmente, compro todos. Eu não começo a ler nenhuma série sem ter todos os livros até ao fim (a não ser que não a conheça e esteja a experimentar).

[Desafio 10]
Pensem na série que estão a ler no momento…
1. Quantos livros já leram desta série?
2. Um ponto positivo da série.
3. Um ponto negativo da série.

1. Li um livro,estou no segundo.
2. A sua originalidade, chegando até a criar mapas!
3. Algumas partes maçadoras onde Tolkien criou músicas e lendas, toda a gente já percebeu que tinha muita imaginação, pode avançar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário