Número de páginas:240
Sinopse:

Being with Jamie would show him the depths of the human heart and lead him to a decision so stunning it would send him irrevocably on the road to manhood..." (by Goodreads)
Opinião Literária:
Tenho muitas boas memórias em relação a este livro e adorava poder tê-lo (emprestaram-mo) pois foi o meu primeiro contacto com este autor, ou melhor, com as suas palavras, pois já tinha visto Dear John no cinema. Muitas pessoas, ao lerem Nicholas Sparks, acabam sempre a chorar apesar de já sentirem o final trágico a surgir; outras, já vão preparadas. Uma coisa é certa: com Sparks, a primeira leitura será sempre para partir o nosso coração e a minha primeira leitura foi logo com um livro tão tocante. Admito, li numa manhã e chorei uma tarde inteira (aqueles tempos em que não tinha que estudar tanto e podia dar-me ao luxo de perder tanto tempo com ficção). A história é emocionante, é tão viciante, apenas queres ler mais mais mais. Em termos de personagens: achei Jamie demasiado aborrecida e... perfeita? Acho que a história teria sido ainda melhor se ela fosse considerada uma personagem-tipo (foi aí que John Green acertou). Em relação a Landon, a opinião é completamente diferente - tem um desenvolvimento fascinante (um pouco provável mas pronto, todos os livros do Sparks são prováveis após a primeira vez) e achei muito mais próximo da realidade. É um símbolo de mudança, de esperança, demonstra que toda a gente merece uma segunda oportunidade.
Em geral, foi um livro que me marcou e é um óptimo romance. Já li outro livro deste autor e vi outros filmes e, até agora, este foi o meu enredo preferido.
Sem comentários:
Enviar um comentário