quinta-feira, 26 de novembro de 2015

[Opinião Literária] O Vencedor está só - Paulo Coelho

Sinopse:
"O vencedor está só é, segundo Paulo Coelho, uma fotografia do mundo em que vivemos. A ação se passa em 24 horas, durante o Festival de Cannes. Produtores, atores consagrados, candidatas a atriz, top models, estilistas e um assassino em série, movimentam-se nos bastidores da festa - um retrato da Superclasse, a elite da elite que define os rumos de nossos dias. Levando ao leitor detalhes de como vivem e se comportam personagens baseados na vida real, o autor faz de seu romance um testemunho da crise de valores de um universo centrado nas aparências."


Opinião Literária:
Este foi o segundo livro que li do autor e afirmo já que foi uma valente desilusão. Apesar da ideia construída ter sido boa, não é original - seguimos um assassino que pretende destruir toda a sociedade milionária em Cannes, a considerada Superclasse. Até aí, nada de original foi introduzido. A parte mais interessante está na forma como essas mortes são executadas.
As personagens não são interessantes ou originais, caindo um pouco no cliché de homem sedutor e mulheres que o acompanham e sem grande inteligência. O pior disto é mesmo o facto de não ter conseguido encontrar qualquer tipo de ligação com as personagens. Não me identifiquei com elas e não consegui aceitar os motivos do assassino, pareceram-me demasiado fracos.
No geral, não aconselho o livro. Demora demasiado tempo a acontecer algo que nem tem uma justificação assim tão forte. Foi uma pena!

Título: O Vencedor Está Só
Autor: Paulo Coelho
Número de páginas: 397
Publicado em: 2008
Goodreads: aqui
Pontuação: 2 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário