sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[Tag] Livros Impróprios

 Alô! Já não faço uma tag há algum tempo e é algo que gosto sempre de fazer quando encontro alguma que me interesse ou que seja fora do comum. Hoje trago-vos uma que vi no canal da Joca e atribuo todos os direitos a ela pois penso que foi ela que traduziu e também,claramente,a quem criou esta tag (essas informações estão na descrição do vídeo dela!). Vamos começar sem mais demoras! ;-)

QUESTÕES:
1. Qual o último livro que querias que os teus pais te apanhassem a ler? 

Não leio nada de 'impróprio' para pais, por assim dizer, e penso que eles nunca me lançaram esse tipo de barreiras. Penso que o pior que já li perto deles foi Os Filhos da Droga e eles nem ficaram sensibilizados por estar, de facto, a ler um livro sobre um pesado, apenas preocupados caso eu ficasse chocada, por assim dizer; não foi uma proibição, foi uma conversa do género 'de certeza que estás  a perceber o livro?'
 
2. Está uma tempestade enorme lá fora e estás sozinho/a em casa. Que livro só pioraria a situação?  


Um livro que definitivamente pioraria a situação é o livro Concerto a 4 Mãos de Paulo Viegas. Já existe opinião deste livro no canal e aconselho-vos a ver ;-)

 
3. Já leste algum livro simplesmente pela controvérsia existente à sua volta? 

Ainda não li nenhum livro por ser controverso mas sim por receber várias opiniões dispersas e por despertar várias emoções diferentes, por exemplo Memorial do Convento ou Anna Karenina. Estes livros têm opinião aqui.

 
4. Qual o romance ou cena de sexo que mais constrangida/o te deixou enquanto lias o livro? 

Honestamente,não me lembro de nenhum! Penso que nem em A Game of Thrones me senti constragida. 
 
5. Que livro te fez questionar a sanidade mental do autor?

Um autor que questionou mas não num mau sentido foi Tolkien e também G.R.R.Martin; tal como disse,não é num mau sentido mas sim porque tenho alguma dificuldade em perceber como é que a fantasia funciona,ou melhor, como criam mundos tão incríveis! Simplesmente admiro a sua criatividade.
6. Já alguma vez abandonaste um livro porque o seu conteúdo foi demais para ti? 

Já abandonei alguns livros mas não por esse motivo.
 
7. Que personagem te faz ter pensamentos impróprios?

Percy Jackson, Mário de Os Miseráveis e Ian de Nómada! :-P
 
8. Encontra o livro com a capa ou as ilustrações mais impróprias da tua estante.

Não tenho nenhum livro com ilustrações impróprias!
 
9. Já leste algum livro erótico? O que achaste?

Ainda não li, apenas certas fanfictions. A verdade é que não tenho muita curiosidade, tenho alguns livros com cenas de sexo mas não percebo muito bem como será a estrutura de um livro focado apenas no sexo. Contudo, não posso julgar! Cada um lê o que lhe interessa e o facto de podermos escrever sobre a sexualidade é uma grande vitória.
 
10. Em que mundo fictício tu NUNCA quererias viver? 

Sem dúvida em Panem!

E pronto, é tudo por hoje! Espero que tenham gostado desta tag e digam-me em baixo se já responderam a ela ;-)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário