sábado, 19 de setembro de 2015

Maratona Gelo e Fogo

Alô alô! Já perdi um pouco a noção temporal desta maratona e penso que, se este não for o último desafio, deverá ser o penúltimo. Para quem acompanhou a maratona, sabe que esta passou-se durante vários meses e o seu objectivo era ler 2 livros por mês! A questão levantada pela Cláudia é a seguinte:

Quantos livros faltam para terminarem a Maratona Gelo e Fogo? Vão conseguir terminar dentro dos prazos? 

Bem, quanto a isto... Faltam-me muitos livros para terminar. Muitos. Faltam-me 3 livros em português e 2 em inglês (irei comprar os 2 últimos em inglês), portanto... O objectivo não foi cumprido e não terminarei dentro dos prazos; contudo, não estou chateada comigo, de todo! A verdade é que comecei mal, ou seja, com livros atrasados. Mesmo assim, quando tentei recuperar, vi que não conseguia manter o ritmo de leitura que a maratona exigia - não estava capaz de ler 2 livros de G.R.R.Martin num mês. Penso que foi em Julho que tentei fazer isso e correu miseravelmente - as última páginas de A Muralha de Gelo foram lidas num relance, sem grande atenção. A partir daí, simplesmente desisti de acompanhar o ritmo demarcado. Apesar de adorar os livros, estes acabam por ser muito grandes e diminuir a minha oportunidade de ler outros livros pelos quais também me interesso.
De qualquer forma, estou contente por ter participado! O facto de o ter feito significa que dei o primeiro passo, que comecei a saga - quando se começa, torna-se mais fácil de continuar (digam-me que estou a fazer sentido!).

Quem por aqui já leu A Song of Ice and Fire?  

Sem comentários:

Enviar um comentário