quinta-feira, 4 de junho de 2015

Os Contos do Mês - Maio

Alô alô, leitores! Peço desculpa por andar um pouco desaparecida mas não tenho tido tempo para publicar... Esta foi a minha última semana de aulas e então tem sido uma correria. Para 'melhorar' a situação, terei agora apenas 2 dias de pausa pois os exames estão à porta. Irei adiantar o maior número de publicações durante esses 2 dias!

Os contos que li em Maio estiveram focados no amor e adorei-os!

Uma História de Amor, Miguel Unamuno


Este conto segue a história de amor entre 2 personagens que pensam que não se amam - estão a compreender? Basicamente, acham que a sua relação já não é o que era e suspeitam que não estão apaixonados, apenas habituados à presença 1 do outro. É um conto interessante, com cerca de 30 páginas, que nos faz reflectir um pouco sobre quais são as barreiras do amor; quando é que sabemos que estamos apaixonados ou não? E o que é o amor,sequer?

A Outra Mulher, Sherwood Anderson



Este foi um dos melhores contos que li desde que o ano começou! O conto começa em modo confessional, onde ficamos a saber da última semana da personagem antes de se casar. É um texto fora do comum e que despertou a minha atenção pela forma como o autor brinca com o tempo e com o amor que a personagem sente pelas outras pessoas. Com o conto, acabamos por explorar um pouco a temática do amor e de quantos amores diferentes poderíamos ter.

E pronto,foram estes os contos de Maio! Leram alguns contos? ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário