sexta-feira, 1 de maio de 2015

Os Contos do Mês - Abril

TGIF pessoal! Espero que tenham um bom fim de semana - por aqui, terei uma semana de férias maravilhosas graças à Queima das Fitas. Hoje trago-vos uma mini opinião dos 3contos que li em Abril. São todos relacionados com aventuras.

A Armadilha, Martin Waddell


Sem querer alongar-me em grandes explicações,este conto ficou muito aquém das minhas expectativas - com personagens relativamente interessantes e um início curioso e abrupto sobre ditaduras e conspirações, esperava que, quando a acção começasse, esta fosse intensa. No lugar disto, o final ocorreu em meia dúzia de linhas, sem grandes explicações. Desiludiu-me.

O Urso Bailarino, John Christopher



Apesar da pontuação dada ser melhor relativamente ao outro conto, não significa que seja melhor. O tempo é numa época diferente (invasões bárbaras) e descreve alguns cenários de guerra bem, contudo, as personagens são um pouco infantis e lineares. Apesar de me interessar pelo assunto, o conto não me cativou - e nem percebemos porque é que o conto tem este título.

O Pernilongo, Robert Westall



Este foi então o único conto que realmente gostei! Fala sobre a II Guerra Mundial e uma criança que fica presa em casa devido a uma invasão alemã. Achei a história bastante engraçada, como que uma chamada de atenção para o nosso lado humano. O conto funciona quase como um apelo à paz, o que gostei bastante. Fiquei com curiosidade em relação a Westall e já escolhi alguns livros do autor que gostaria de ler.

E pronto, aqui estão os contos de Abril, de Waddell, Christopher e Westall - no geral, não foi um mês muito produtivo em termos de contos pois foi difícil ler algo que gostasse; contudo, sempre li algo destes autores, o que por si já vale a pena!
Quem por aqui já ouviu falar destes autores?

Sem comentários:

Enviar um comentário