quinta-feira, 7 de maio de 2015

[Opinião Literária] Paper Towns - John Green

Sinopse:
"Quentin Jacobsen has spent a lifetime loving the magnificently adventurous Margo Roth Spiegelman from afar. So when she cracks open a window and climbs into his life—dressed like a ninja and summoning him for an ingenious campaign of revenge—he follows. After their all-nighter ends, and a new day breaks, Q arrives at school to discover that Margo, always an enigma, has now become a mystery. But Q soon learns that there are clues—and they're for him. Urged down a disconnected path, the closer he gets, the less Q sees the girl he thought he knew..."

“What a treacherous thing to believe that a person is more than a person.”

Opinião Literária:

Acho que os meus seguidores já sabem a minha opinião em relação ao John Green - demasiado valorizado, com personagens mal descritas e bastante subjectivas. Bem, digamos que este livro não esteve assim tão longe da minha opinião geral; o enredo por si não é nada demais e todo aquele mistério perante o seu desaparecimento foi muito mal aproveitado e descrito, parecia que estavam a brincar aos polícias. Com isto tudo, o que quero dizer é que o enredo ficou aquém das minhas expectativas. O registo de escrita de Green é bastante simplificado, o que tira alguma beleza à história mas também torna-a mais rápido de se ler (são opcções).
Então, o que me fez dar 4estrelas a este livro? Pela primeira vez da vida daquele homem, as personagens são interessantes. Apaixonei-me completamente por Margo e Quentin e consegui relacionar-me tanto com eles que tornou-se um pouco impossível dar menos pontuação; penso que, em qualquer ponto da nossa vida, todos nós seremos o Quentin e a Margo. Obcecados pelo desejo de mudança e, finalmente, sermos a mudança. Sermos nós mesmo, quebrarmos tudo à nossa volta, a busca imparável pela liberdade - Margo era liberdade (e irresponsabilidade, imaturidade e tudo mais que esse adjectivo acarreta). Confesso que gostei mais desta história do que de The Fault in Our Stars - consegui encontrar-me naquelas personagens e aprendi algo com elas.
Desta vez safaste-te, John Green. Não sei se no próximo livro terás tanta sorte!

“The town was paper, but the memories were not.”  

Autor: John Green
Publicado em: 2009
Número de páginas: 305
Goodreads: aqui
Pontuação:



Sem comentários:

Enviar um comentário