quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[TAG] compra de livros

Olá a todos! Hoje trago-vos uma tag que vi há algum tempo no blog da Jen e simplesmente adorei. Quem quiser, que a utilize!

1- Onde compras os teus livros?

Na Fnac, no Continente, online e, raramente mas estou a tentar mudar este hábito, na Bertrand.

2- Fazes pré-ordem de livros? Se sim, fazes em lojas ou online?

Não.

3- Em média, quantos livros compras por mês?

Agora estou em contenção de custos mas há uns meses atrás comprar 1 a 3 livros por mês.

4- Usas a tua biblioteca local?

Não, utlizo a da minha faculdade.

5- Se sim, quantos livros podes trazer/ requisitar de cada vez?

Posso requisitar 5livros!


6- Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?

Depende das bibliotecas e das condições que estas apresentam. A biblioteca da minha faculdade tem uma variedade enorme e os livros não estão em muito más condições; sem esquecer o facto de que o tempo que nos emprestam é maior do que nas bibliotecas municipais - 21dias.

7- Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?

Nunca fui a uma loja de caridade mas alfabarristas é sempre uma boa opção!

8- Mantens os teus livros lidos e por ler na mesma estante?

Não.

9- Planeias ler todos os livros que tens?

Sim!

10- O que fazes com livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?

Não tenho um livro que sinto que não irei ler na minha estante,se os comprei é porque os desejo ler, com mais ou menos vontade. Se eventualmente não gostar, dou a alguém ou ponho à venda.

11- Alguma vez doaste livros?

Sim.

12- Alguma vez estiveste num período de abstenção de compra de livros?

Sim, estou neste preciso momento!

13- Achas que compras demasiados livros?

Sem dúvida. Não consigo ler todos os livros que tenho e nem acho que haja tanta necessidade - frequento uma biblioteca que apresenta ótimas condições e poderia investir mais em ler em e-book.

2 comentários:

  1. Olá,
    Adoro estas TAG's assim podemos comparar semelhanças e diferenças. No nosso caso somos muito diferentes. Não existe uma única resposta igual às minhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar