sábado, 3 de janeiro de 2015

[Opinião Literária] P.s. I love you - Cecelia Ahern

Título: P.s I Love You
Autora: Cecelia Ahern
Número de páginas: 470

Sinopse:
"Holly couldn't live without her husband Gerry, until the day she had to. They were the kind of young couple who could finish each other's sentences. When Gerry succumbs to a terminal illness and dies, 30-year-old Holly is set adrift, unable to pick up the pieces. But with the help of a series of letters her husband left her before he died and a little nudging from an eccentric assortment of family and friends, she learns to laugh, overcome her fears, and discover a world she never knew existed." (mais em Goodreads)

“Shoot for the moon, even if you fail, you'll land among the stars”

Opinião Literária: 
Este foi o primeiro contacto que tive com Ahern e devia de ter sido a primeira opinião a ser escrita; estranhamente, é a última (de todos os livros que já li da autora - e que venham mais!). Sabem o que é ainda mais estranho? É o livro mais conhecido de Ahern e foi o que menos gostei! Apesar de admirar a ideia geral das cartas e ter absolutamente amado o final (um final merecido, respeitoso e realista), todo o livro pareceu-se demasiado irreal e forçado até. Holly tem 1 desenvolvimento demasiado rápido e quase que forçado pelo marido, Gerry parece não ter qualquer tipo de amor próprio... Todo o livro foi difícil de se 'engolir' e ao contrário das minhas amigas que choraram, eu fiquei completamente apática e nada me tocou. Se calhar é problema meu! Mas a verdade é que dei 3coraçõezinhos pela ideial em geral e pela escrita da autora. Contudo, tenho de confessar que a história é demasiado 'falsa' e irrealista e que o final desta obra foi mais do que merecido. Foi um mau arranque, que foi melhorando ao longo dos livros...!


Opinião literária de outras obras de Cecelia Ahern:

How to Fall in Love
Thanks for the Memories
If you could see me now

1 comentário:

  1. Olá,

    Este foi o único livro que li da autora e apesar de ter gostado não considero nada de especial.

    Eu também tenho opinião, no meu blog, deste livro. Se quiseres vai a:
    http://miniestanteliteraria.blogspot.pt/2014/09/ps-eu-amo-te-de-cecelia-ahern.html

    Bjos

    ResponderEliminar