segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Deambulando...Quando ler se torna uma obrigação

Para a maioria da sociedade, ler é uma diversão, uma distração, para alguns até um hobby, imagine-se. Quem me dera que assim fosse!
O meu dia a dia resume-se a um conjunto interminável de livros e fotocópias de textos e livros. Só palavras e frases,portanto. Livros sobre livros, livros de livros, textos sobre épocas de livros e por aí diante, vocês nem iriam acreditar se soubessem a biblioteca que eu tenho em casa em apenas um ano de estudos na faculdade de letras. Se eu soubesse que seria assim...
Tenho muitas saudades de ler o que me apetece,quando me apetece. Tenho saudades de ler livros de amor, de ler livros de ação, sem qualquer tipo de qualidade e que não me obrigassem a pensar. Quem me dera que não precisasse de analisar cada página que leio! Oh,quem me dera!
E é assim que, pouco a pouco, o meu futuro que é, supostamente, o meu curso destroi o meu maior sonho - ler por prazer.


Sem comentários:

Enviar um comentário