terça-feira, 4 de agosto de 2015

Update - Maratona Gelo e Fogo, Desafio V, Maratona de Julho

 Olá olá, como estão? :-) Hoje trago-vos um pequeno update das minhas leituras, maratonas e afins!
Quanto à maratona de Julho feita no Goodreads, tive 1 resultado positivo - li 1149 páginas, foram mesmo muitas e de género literários super diversificados. Li 1 livro de contos, outro e poesia, o 2º da saga de G.R.R. Martin, 1 livro de banda desenhada e The Rosie Project (escolhido pela TBR). Comecei ainda Eu Sou Deus e A Fúria dos Reis. Foi um mês produtivo e as minhas estantes agradecem.

Quanto à Maratona Gelo e Fogo, estou completamente atrasada e sei que já não irei apanhar o ritmo em que era suposto ter começado. Comecei A Fúria dos Reis e deverei acabá-lo esta semana (viva a BooktubeAthon!), ou seja, o 1º livro que deveria ter lido... Em Junho. De qualquer forma, estou contente com o facto de estar a conseguir ler pelo menos 1 livro de G.R.R.Martin por mês, acho que é 1 proeza, considerando que cada livro não tem menos de 400 páginas! Agora, quanto ao desafio...

A pergunta deste desafio é,
qual foi o capítulo/cena mais arrepiante, aquele/aquela que quase te fez fechar os olhos e deixou o estômago às voltas?
 Penso que o capítulo mais arrepiante até agora foi o último do A Muralha de Gelo, quando os dragões nascem (corrijam-me se estou errada!). Foi o capítulo mais poderoso da Daenerys que li até agora e teve aquele impacto poderoso e arrepiante - parece como que a personagem está a pedir sangue e guerra! Terminei esse livro com o coração a bater bem forte.

E pronto, é tudo por hoje! Quem é que anda por aí a ler em maratonas? ;-) 

Sem comentários:

Enviar um comentário