sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[TAG] - Calhamaços

Olá olá leitores! Hoje decidi trazer uma tag que vi no canal da Patrícia Rodrigues (vídeo aqui) e gostei muito das perguntas que foram propostas, portanto decidi respondê-las aqui! Espero que gostem e se quiserem participar estão à vontade ;-)

1- Maior livro da estante que já li
O maior livro que tenho é o Nómada, de Stephanie Meyer, com 836 páginas - acreditam que houve 1 fase na minha vida onde tive tempo para ler 1 livro tão grande?? Opinião do livro aqui!

2- Maior livro da estante que não li

Já comecei mas ainda não terminei (apesar de anunciar que o irei terminar todos os meses...) O livro é Os Miseráveis, com umas impressionantes 1202 páginas. Para perceberem o quão grande o livro é, a sua estrutura está dividida por livros, que se focam apenas e somente numa personagem. É algo complexo sem dúvida!

3- Um calhamaço que tenhas medo de ler
O calhamaço que tenho mesmo muito medo para ler é The Return of the King, de J.R.R.Tolkien, com 1031 páginas. Como deverão saber, fiquei 1 pouco traumatizada com o segundo livro desta triologia que li no Verão passado e até então não tive coragem de voltar a pegar nos livros!

4 - Um calhamaço que tenho muita vontade de ler
Infelizmente, penso que nenhum! Os meus hábitos de leitura têm fases e,de momento, estou numa fase em que valorizo pequenos livro que tenham, no máximo, 250páginas. A minha capacidade de concentração está 1 pouco reduzida e calhamaços não têm despertado a minha atenção.

5- Livro grande, capa linda
Para este, tive que escolher a minha linda edição de Anna Karenina de Leo Tolstoi, que é de 1940 e pico, se não me engano. Infelizmente não o tenho aqui mas tentarei mostrá-lo em algum post em breve!

6 - Livro grande, capa feia
Não é a capa mais feia do mundo mas não é, de todo, a mais bonita que anda por aí! Estou a falar do livro Amanhecer de Stephanie Meyer, com 752 páginas. Comparada com o resto da saga, acho que é 1 capa bastante aborrecida e vulgar, que não tem 1 valor simbólico tão grande como as outras.

7- Um calhamaço que tens vergonha porque está abandonado na estante
Acho que para esta vou ter de voltar a recorrer ao Os Miseráveis,  considerando que comecei a lê-lo aos 17 e vou a caminho dos 20... Sim, o livro está parado durante este tempo todo!

8- Um calhamaço que te leste e não te lembras de quase nada
Esse é, sem dúvida alguma, qualquer livro da autora Penny Vincenzi! Já li 2 livros desta autora, cada 1 com mais de 500 páginas e não me lembro de absolutamente nada. Sei que foram leituras divertidas, rápidas e sem grande complexidade. Deixo aqui 1 dos livros que li dela, chama-se Escândalo (título cliché!),que tem 688 páginas.

9- O último calhamaço que leste
Como disse na pergunta 4, não estou numa boa fase para ler calhamaços! Se tivesse lido a versão inglesa de A Game of Thrones, esse seria 1 excelente calhamaço mas visto que li a versão portuguesa e essa está dividida... :-P O maior livro integral que li nos últimos tempos foi Gone Girl de Gillian Flynn, com 466 páginas.

10 - Um livro grande que leste muito rapidamente
Para esta não faço a mínima que livro escolher mas sem dúvida qualquer livro da saga Crepúsculo! Quando era mais nova, adorei os livros (e os filmes,vergonha!) e li o 1º livro desta 2 vezes seguidas, só para imaginarem :-)

11- Um livro grande que leste devagar
Volto a recorrer ao Anna Karenina - lembro-me que demorei cerca de 2meses pois fui fazendo umas pausas pelo meio.

12- Um calhamaço que deixou imensa saudade
Tenho uma grande e velha relação com Os Maias de Eça de Queirós. Já o li 2 vezes e pretendo ler 1 vez mais este calhamaço de 716páginas. É com orgulho que este é 1 dos meus livros portugueses e que estou muito curiosa para continuar a ler a sua obra literária :-)

13- Um calhamaço que te fez chorar
Nenhum! Olhei para a estante e não encontrei nenhum calhamaço que me tenha posto a chorar durante 1 tarde inteira :-P

14 - Os próximos calhamaços
Sem contar com Os Miseráveis (este livro parece que assombra a minha vida...), nenhum!

E pronto, aqui está a tag toda respondida (e que grande que ela é). Já sabem, se quiserem responder estão à vontade, dou os direitos de autor a quem devo de dar e participem também! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário