sexta-feira, 31 de julho de 2015

TAG - A Tag dos Livros

Olá olá! Por hoje temos uma tag que vi no canal de youtube da Melina Souza que gostei muito e já não me lembrava dele... Contudo, queria trazer-vos algo mais divertido e reencontrei o vídeo. Nas suas informações, ela tem todos os links necessários para a tag original. Vamos lá? ;-)

1)O título mais longo da tua estante
Reparei que não tenho livros com títulos muito compridos! O mais comprido que tenho é Era Bom que Trocássemos Umas Ideais sobre o Assunto de Mário de Carvalho. Ainda não o li e a minha edição pertence à colecção Mil Folhas.

2)O título mais curto da tua estante
Desses já tenho muitos - desta vez, escolhi Nómada da Stephanie Meyer ou Every day de David Levithan. Já li o primeiro livro que referi e pretendo reler este ano - ainda não li o livro Every day :-(

3)Um título que não tem nada a ver com a história
Para esta categoria, escolhi o livro Que Cavalos são aqueles que Fazem Sombra no Mar? de António Lobo Antunes, o único livro que li do autor e que me desiludiu bastante.

4)Um título que descreve perfeitamente a história
Escolhi Gone Girl de Gillian Flynn... Porque desaparece uma rapariga. Gone Girl. (isto está a ser demasiado óbvio)

5) Um título chato/irritante
Não o considero especialmente chato ou irritante mas a tradução do título The Fault in Our Stars para português perdeu um pouco o sentido - A Culpa é das Estrelas? Parece que têm culpa de algo!

6)Cria um título novo com todos os livros que referiste
 Bem, acho que seria um excelente título Era bom que trocássemos cavalos nómada(s) a cada dia em parte incerta (porque) a culpa é das estrelas. Parece-vos bom? :-P

Sem comentários:

Enviar um comentário