terça-feira, 9 de junho de 2015

1 Pausa - Analisar Listas e Leituras

Olá a todos! Hoje decidi fazer um post mais calmo e de instropecção em relação às minhas leituras e aos avanços que vou fazendo. Não gosto de fazer listas 'inúteis', que não vá pôr em prática. Mesmo que demore algum tempo, gosto sempre de cumprir estas listas, fazem-me sentir realizada.
Quanto ao Top 5 sobre os autores que quero ler em breve, o resultado é positivo: G.R.R. Martin, Jane Austen e Charles Dickens! Faltam-me apenas os autores Rainbow Rowell e Patrick Ness, um resultado positivo que me agrada bastante pois significa que já experimentei ler obras de autores que viviam nas minhas estantes, enquanto que os que faltam não tenho! Não sei se irei comprar algum livro deles em 2015, vejamos ;)
Quando ao Top 5 das séries a começar/terminar, os progressos foram lentos mas surgiram! Como sabem, inscrevi-me na maratona Gelo e Fogo, pelo que já li o 1º livro e vou a caminho do A Muralha de Gelo (não fossem os exames...). Entre Junho/Julho, irei também terminar a triologia Big Stone Gap e, com esperança, a triologia Lord of the Rings.
Quanto ao meu desafio 12 livros para 12 meses, este apresenta também um saldo positivo: como disse anteriormente, já adquiri os livros que faltavam da saga Harry Potter, consegui a triologia Divergent em pdf e, por último, comprei o Desumanização de valter hugo mãe. Sendo assim, faltam-me os seguintes livros: O Livro do Desassossego, If I stay, Expiação, The girl with the dragon tattoo, A mulher do viajante do tempo, Lolita, As Intermitências da morte/Ensaio sobre a cegueira, alguma obra de Haruki Murakami e de Virginia Woolf. Uff, como podem ver, ainda falta muito! Contudo, estou esperançosa, visto que irei fazer uma encomenda daqui a pouco tempo, onde encomendarei, pelo menos, 1Q84 de Murakami e Lolita. Pouco a pouco!

Quanto às minhas leituras de primavera, estas também andam um pouco paradas (mas não desapareceram por completo!): li As Horas, The Great Gatsby e Paper Towns. Até ao verão chegar (sendo que,para mim, o verão só chega quando terminei todos os exames), gostaria de já ter lido todos os livros que se encontram na 2ªparte das leituras de primavera para poder dedicar-me ao Os Miseráveis durante o verão!
E vocês, que leituras têm planeadas para os próximos tempos? Têm conseguido ler todos os livros que tinham nas vossas listas?

Sem comentários:

Enviar um comentário