terça-feira, 31 de março de 2015

[TAG] Hierarquia Literária


Olá leitores! Vi esta tag no blog Fofocas Literárias e é original da missmargotbooks (vídeo aqui). Gostei bastante e,como tal,decidi fazê-la!

1º- Rex: Que livro impera a tua estante - quer por tamanho ou importância.

Existem vários livros que poderão imperar na minha estante por importância, pelo que achei melhor escolher por tamanho - o rei é Os Miseráveis de Victor Hugo, com 1202páginas.

2º- Criados: sempre aqui para servir - Qual o livro que não abdicarias da tua estante ou sem o qual não poderias viver.

Penso que não abdicaria nos dos livros da coleção O Diário da Princesa de Meg Cabot e também os vários exemplares que tenho da coleção para adolescentes O Clube das Amigas - são livros que guardo com bastante carinho e representam uma fase etária importante.
 
3º- Principes e princesas: Qual o livro que em seguimento do imperador, é o mais importante para ti.


Em termos de importância, terei de escolher de Antero de Quental - é o meu livro de poesia preferido e não me sentiria tão completa sem este.
 
4º Rainha: Porque nem só de rainhas insonsas falam os livros: Qual a personagem mais badass da tua estante.


Para não voltar a escolher a Mia do O Diário da Princesa, voto na Ave Maria, uma personagem do livro Big Stone Gap, lido para a TBR de Fevereiro - tem imensa piada, é irreverente, contraria a opinião de todos os seus amigos e, aparentemente, faz a coisa mais rebelde que poderia fazer - não casar (ou, pelo menos,não casar tão cedo).
 
5º - Castle sweet castle: Qual o lugar literário onde gostarias de ir/viver.


Não entendo muito bem porquê mas não sou muito de desejar viver nos lugares que leio sobre - acho piada a Hogwarts e o Half-Blood Camp mas não seria capaz de viver lá, sempre reaceando sem atacada por alguma criatura mágica. Fico-me por lugares reais como Paris ou Milão!

6º - Fiel escudeiro: Qual o personagem da tua estante com o qual gostarias de travar amizade.


Definitivamente  o Peeta ou a Hermione - lealdade é o ponto forte deles!

7º- Amor proibido: Qual o livro da tua estante que tens vergonha de dizer que leste ou qual o teu amor platónico literário.


Para este, terei de escolher Twilight - é um pouco vergonhoso admitir que tenho edição de colecionador do dvd Crepúsculo e Lua Nova, não é? Gostava de voltar a ler e tentar perceber porque é que gostava tanto daquela saga!

8º -Conselheiro do reino: Qual o personagem/livro que já mais te fez pensar.


É  complicado escolher apenas 1livro para esta categoria! Terei de ficar-me pelo O Último Dia de Um Condenado, de Victor Hugo, A Lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, O Diário de Anne Frank e, por último, Os Filhos da Droga, de Christiane F.

9º-Blhach! O meu futuro marido e rei: Que personagem não gostas mas ainda assim tens de lidar, pois faz parte de um dos livros da tua vida.


Para este,terei de escolher Gale de The Hunger Games - não gosto mesmo NADA dele.

10º- Chins up smiles on: Qual a personagem com mais classe ou mais "tia" da tua estante.


Para este, terá de ser a avó da Princesa Mia do Diário das Princesa - quem mais poderia ser senão a professora de etiqueta?

11º- A mais bela do reino: Qual a capa mais bonita da tua estante.


É difícil escolher apenas uma capa mas fico-me pela If you could see me now de Cecelia Ahern - é uma pocket version, com uma capa branca e pequenas flores cor-de-rosa; é uma edição muito delicada e feminina, adoro!

Aqui estão as minhas respostas para esta tag! Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para responderem!

Sem comentários:

Enviar um comentário