terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Top 5 - 12 livros para 12 meses (2015)

Um Top 5 devia de ter apenas 5 categorias...Bem,este não terá. Decidi fazer um Top 5 onde escolhi 12 livros/sagas que quero mesmo muito comprar este ano, que correspondem a 12 meses. Apesar de saber que não irei comprar 1livro por mês (até porque continuo em contenção de custos), penso que seria uma maneira simbólica de relembrar-me que não posso entrar numa livraria e comprar logo, que existem livros em 'fila de espera' para serem lidos e que também merecem carinho.

Janeiro- Harry Potter; faltam-me 2 livros desta saga e irei terminá-la de certeza este ano.
Fevereiro - Livro do Desassossego, Fernando Pessoa. Basta de evitar comprar este livro por ser tão caro!
Março- Divergent. As opiniões em relação a este livro são completamente bipolares - ou adoram ou odeiam. Não sei se irei ler toda a triologia, depende do impacto do primeiro livro; o que sei é que é melhor ler e tirar as dúvidas!
Abril - If I stay - um livro que já estive para comprar e, infelizmente, não comprei...
Maio -  Isto poderá parecer um tanto desesperante mas preciso de ler algo de Haruki Murakami. Li o primeiro livro dele há 2anos e sinto que estou a perder um dos meus possíveis autores favoritos.
Junho- The girl with the dragon tattoo - quero ler esta triologia há anos e as versões pocket são muito tentadoras...
Julho- Expiação é um dos meus filmes preferidos. Está na altura de ser também um dos meus livros (espero eu!).
Agosto- A Mulher do Viajante do Tempo, outro filme que me marcou e nunca li o livro!
Setembro - Em 2015, farei história e irei ler algum livro de Virginia Wolf. Não faço a mínima como é que começarei a ler (tenho um fascínio pela autora e quero ler todos os livros dela) mas algo irei ler com certeza.
Outubro- Em termos de literatura portuguesa, queria investir em vários autores e aqui vão eles! Gostaria de comprar e ler As Intermitências da Morte ou Ensaio sobre a Cegueira. Ou ambos.
Novembro - Queria tanto comprar o Desumanização de Valter Hugo Mãe...!
Dezembro - Para terminar, este tem de ser o ano em que comprarei Lolita.

E pronto, aqui está! Quem me dera que comprasse e lesse tudo isto!

2 comentários:

  1. Boa ideia :) desses todos, quero muito ler o Livro do Desassossego.. mas não sei se será este ano.. mas em 2015, de certeza que vou ler o Desumanização e o Divergente e o Lolita :) Boas leituras **

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  2. É uma boa ideia! :3
    Ainda não li o Harry Potter (eu sei eu sei é uma vergonha!! ;'C ) mas talvez este ano consiga ler (é que com o tamanho da minha TBR Pile não sei se vai lá xDD -.-")
    A maioria dos livros que mencionaste também quero ler *-*
    Boa sorte e boas leituras :3 beijinhos <3

    ResponderEliminar