domingo, 7 de setembro de 2014

[Opinião Literária] Sei lá - Margarida Rebelo Pinto

Título: Sei lá
Autora: Margarida Rebelo Pinto
Número de páginas: 197

Sinopse: 
"A estabilidade pode fazer parte das aspirações humanas, mas a diversidade também, e a atracção pelo novo e pelo proibido é absolutamente inevitável.
Pensa na seguinte situação:
Conhecias hoje o teu amigo Francisco de quem falaste de uma forma tão enfastiada; achas que o irias ver como vês agora?
É óbvio que não! Foi a convivência diária, a proximidade permanente que te fez descobrir nele defeitos que, com o tempo, se tornaram aos teus olhos insuportáveis."


Opinião Literária:
Nunca ouvi maravilhas desta autora e não esperei nenhuma obra de arte, estava preparada para algo medíocre. Afinal, calhou-me um livro deplorável, aborrecido e sem qualquer interesse. As falas são primárias, nada de especial e a descrição não vai por aí além. As personagens, apesar de bem desenvolvidas, têm interligações estranhas entre si e apresentam todos os defeitos que a sociedade moderna tem - a fuga da responsabilidade, o desejo da fugacidade, o controlo do dinheiro. A história tem demasiadas reviravoltas em tão poucas páginas, algumas demasiado ridículas e incomuns; é uma mistura entre vulgaridade e o irreal.
No geral, não gostei mesmo nada do livro e, tal como suspeitava, Margarida Rebelo Pinto escreve para um determinado grupo socio-cultural, não tentando desenvolver o seu possível talento.


Sem comentários:

Enviar um comentário