terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aquisições de Julho

Julho foi um mês de...digamos, remodelação. Isto porque finalmente acabaram os exames e pude retomar os meus hábitos de leitura (que estavam um pouco adormecidos). Apesar das compras em Junho terem sido um pouco extensas, sempre consegui arranjar algumas aquisições em Julho, gastando apenas 5€.
O único livro que comprei foi Maddie - A verdade da Mentira de Gonçalo Amaral que, para quem não sabe, foi o primeiro inspector a investigar o caso do desaparecimento da Maddie. Este é o 1º livro biográfico-policial que compro, não sou muito fã deste género de livros mas decidi dar uma oportunidade pois sempre me interessei por este caso e porque este livro viu a sua publicação interrompida, por isso, encontrá-lo à venda foi um milagre.
De seguida, emprestaram-me A rapariga que roubava livros de Markus Zusak; confesso que não gosto NADA que me emprestem livros pois, normalmente, acabo por adorar a história e quero comprá-los mas não compro porque fico sempre 'Ângela, já o leste e sabes lá quando voltarás a reler'. Contudo, aceitei este empréstimo pois já vi o filme (antes de saber que existia um livro) e 'acompanhei o processo de leitura' da minha amiga, ou seja, ela deu-me imensos spoilers que não ocorrem no filme. Com todo este panorama, tenho a certeza que não voltarei a reler o livro e, sendo assim, apenas irei lê-lo em Agosto.
Para terminar, 'recebi' os meus dois primeiros e-books (penso que posso chamá-los assim): uma amiga minha decidiu passar-me estas duas histórias pois encontrou-as grátis na internet. Aceitei logo pois quero lê-las há algum tempo. São, então, The Statistical Probability of Love at First Sight de Jennifer E. Smith e Cloud Atlas de David Mitchell. Estou bastante contente por ter recebido estes livros, de certeza que irei ler o primeiro neste formato pois, apesar de não querer ser influenciável, todas as pessoas que o leram e decidi ouvir/ler a sua crítica consideraram-no um livro 'fofo' mas nada por aí além. Em relação ao Cloud Atlas, tenho sérias dúvidas se não valerá a pena comprar o livro em formato papel, por isso, deverei ver primeiro o filme e logo se vê!

E foram estas as aquisições de Julho, estou bastante contente com elas e espero lê-las em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário