quinta-feira, 22 de maio de 2014

Top five- Os 10 livros que mais quero ler

Tenho uma paixão irremediável por listas e ainda maior por livros: misturar ambos é mais do que fácil e agradável. Hoje trago um top dos 10 livros que mais desejo ler nos próximos tempos. Infelizmente, alguns não tenho mas espero conseguir comprá-los brevemente!

The Hours - Michael Cunningham. Castigo-me por ainda não ter comprado este livro (já tentarem emprestar-me, recusei) visto que é o meu filme preferido de todos os tempos. Acho que ainda não o comprei pois não tenho coragem de o ler, é uma história tão intensa.

 The girl with the dragon tattoo - Stieg Larsson. Estou ha anos para começar esta triologia mas acaba por ficar sempre esquecida! Agora já existem livros de bolso a óptimo preço, qualquer dia vou perder a cabeça e comprar tudo de uma só vez.
 The two towers - J.R.R.Tolkien. Tenho este livro e o seguinte da triologia Lord of the Rings em minha casa há um ano e ainda não comecei! Parece que surgem sempre livros mais impotantes para ler e o fim desta triologia fica esquecido. Quero resolver este problema até ao fim de 2014.
 The perks of being a wallflower - Stephen Chbosky. Um daqueles livros que me envergonho por ainda não ter lido nem visto o filme. Vou comprá-lo na minha próxima compra.
 The secret diary of Adrian Mole - Sue Townsend. Desde nova que tenho muito interesse em experimentar esta saga, é tão antiga e sempre me pareceu tão divertida! O motivo pelo qual tenho adiado durante anos é mesmo o facto de achar que, aos 13/14anos, não iria achar piada pois... Eu teria a idade do Adrian. Por isso, futuremente, irei fazer este investimento e penso que irá valer a pena pois espero ter algumas memórias dos anos passados com este livro.
 The master and Margarita- Mikhail Bulgakov. Tenho altas expectativas em relação a este livro e deverei lê-lo este verão. Infelizmente (ou felizmente?) comprei uma versão que não gosto muito mas foi o que arranjei por 2€ e, pelo menos, o livro é hardback e está em bom estado.
 City of bones - Cassandra Clare. Fui ver este filme ao cinema e não espera grande coisa, honestamente, fui para fazer companhia à minha amiga; no final do filme, fui eu que adorei a história e fui logo à Fnac ver os preços. Infelizmente, não sei se irei começar a lê-los tão cedo pois não são propriamente baratos (mesmo encomendando, a não ser que seja em 2ªmão) e são imensos (também tenho este problema com A song of ice and fire).
 Livro do desassossego - Fernando Pessoa/Bernardo Soares. CÉUS, eu quero este livro há sensivelmente dois anos e ainda não o comprei! Já saíram 1001 versões, com 1001 preços e ainda não ganhei coragem...a versão mais barata que já vi foi de 21€. Preciso mesmo de comprar este livro, é o meu heterónimo preferido de Pessoa.
 A trança de Inês - Rosa Lobato de Faria. Já tive o prazer de ler outro livro desta autora e adorei (tenho tanta pena de não o ter comprado...). Quando vi que esta tinha escrito um livro sobre Inês de Castro, não hesitei em comprá-lo. Quem não gosta deste 'Romeu e Julieta' versão portuguesa? Também quero ler este livro em 2014 e penso que a autora não irá desiludir-me.
Divergent - Veronica Roth. Honestamente, já o quero ler há algum tempo mas 'deixei-o em paz' pois estava na minha fase The Hunger Games e apenas achei que esta triologia seria uma imitação - e, de certa forma, continuo a achar que são demasiado parecidas. Contudo, quando o filme entrou em exibição, fiquei encantada pelo trailer. Agora quero mesmo ler e até estou entusiasmada, apesar de sentir que terei vários deja vus, relembrando-me de THG.





E vocês? Já leram algum deste livros ou desejam ler? Aconselham-me que leia algum destes rapidamente?

Sem comentários:

Enviar um comentário