domingo, 13 de abril de 2014

A noite de Natal

Mas um dia encontrou um amigo. Foi num manhã de Outubro. Joana estava encarrapitada no muro. E passou pela rua um garoto. Estava todo vestido de remendos e os seus olhos brilhavam como duas estrelas. Caminhava devagar pela beira do passeio sorrindo às folhas do Outono.
Este livro, apesar de ter uma conotação religiosa, esta não serve para 'obrigar' ninguém a ser cristão mas sim a seguir os valores básicos desta religião: amar o próximo, respeitá-lo e preservar a igualdade. Desta forma, Sophia escreve uma história maravilhosa onde compara uma criança a Jesus e demonstra o quanto um ser tão novo pode ter um bom coração. Também termina com o esterotipo de uma pessoa rica e egoísta, mostrando que riqueza não deve de limitar a bondade de alguém.
"Tenho medo", pensou ela. Mas resolveu caminhar para a frente sem olhar para nada.
Com ilustrações de Júlio Resende, esta história encanta qualquer um! Ao lado de O Cavaleiro da Dinamarca, este foi o meu conto preferido da iniciativa.


E, assim, a iniciativa terminou! 4 contos, 4 semanas! Apesar de não ter conseguido realizar durante Março, continuo feliz por, pelo menos, ter concluído. Até calhou bem, visto que o calor apenas chegou agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário