quarta-feira, 26 de março de 2014

O Cavaleiro da Dinamarca

Nas manhãs de Verão verdes e doiradas, as crianças saíam muito cedo, com um cesto de vime enfiado no braço esquerdo e iam colher flores, morangos, amoras, cogumelos. Teciam grinaldas que poisavam nos cabelos ou que punham a flutuar no rio.
Este livro fala-nos de um conto nórdico bastante famoso e que originou a decoração com luzes nas árvores de  Natal. Simplesmente adorei! Consegui sentir a magia, como se fosse uma criança deliciada. Ao longo da história, apresentam-nos várias histórias e lendas conhecidas mundialmente, como a criação da Divina Comédia por Dante.
Mas uma vez no mar foram assaltados pela tempestade. O navio ora subia na crista da vaga ora recaía pesadamente estremecendo de ponta a ponta. Os mastros e os cabos estalavam e gemiam. As ondas batiam com fúria no casco e varriam a popa.
O que deixa a desejar neste livro: as ilustrações! Um livro com uma capa tão bela e uma história tão bem escrita merecia melhores desenhos.
De qualquer forma, aconselho todas as pessoas a perderem uns 30minutos, afastarem-se da rotina, e deixarem-se levar por este conto!

Sem comentários:

Enviar um comentário