A Armadilha, Martin Waddell
Sem querer alongar-me em grandes explicações,este conto ficou muito aquém das minhas expectativas - com personagens relativamente interessantes e um início curioso e abrupto sobre ditaduras e conspirações, esperava que, quando a acção começasse, esta fosse intensa. No lugar disto, o final ocorreu em meia dúzia de linhas, sem grandes explicações. Desiludiu-me.
O Urso Bailarino, John Christopher
Apesar da pontuação dada ser melhor relativamente ao outro conto, não significa que seja melhor. O tempo é numa época diferente (invasões bárbaras) e descreve alguns cenários de guerra bem, contudo, as personagens são um pouco infantis e lineares. Apesar de me interessar pelo assunto, o conto não me cativou - e nem percebemos porque é que o conto tem este título.
O Pernilongo, Robert Westall

Este foi então o único conto que realmente gostei! Fala sobre a II Guerra Mundial e uma criança que fica presa em casa devido a uma invasão alemã. Achei a história bastante engraçada, como que uma chamada de atenção para o nosso lado humano. O conto funciona quase como um apelo à paz, o que gostei bastante. Fiquei com curiosidade em relação a Westall e já escolhi alguns livros do autor que gostaria de ler.
E pronto, aqui estão os contos de Abril, de Waddell, Christopher e Westall - no geral, não foi um mês muito produtivo em termos de contos pois foi difícil ler algo que gostasse; contudo, sempre li algo destes autores, o que por si já vale a pena!
Quem por aqui já ouviu falar destes autores?
Sem comentários:
Enviar um comentário