
Autor: Edgar Allan Poe
Número de páginas: depende das versões que as editoras criam, ronda as 38-9páginas
Sinopse:

""The Mystery of Marie Rogêt", often subtitled A Sequel to "The Murders in the Rue Morgue", is a short story by Edgar Allan Poe written in 1842. This is the first murder mystery based on the details of a real crime. It first appeared in Snowden's Ladies' Companion in three installments, November and December 1842 and February 1843." (Goodreads)
Opinião Literária:
Para começar esta opinião, preciso de desabafar sobre o quão difícil estas histórias são em termos logísticos. São pequenas e, muitas vezes, consideram estas e mais outra que ainda não li um conjunto de crimes na 'rua morgue'. É complicadíssimo de se encontrar estas obras.
Em relação à sua qualidade... não há sombra de dúvidas que é imensa. O conteúdo é riquíssimo e todo o desenvolvimento é impressionante, demonstrando a rica capacidade criativa de Poe. É algo inovador, contemporâneo, bastante surpreendente até nos dias de hoje. Podemos relacionar a personagem principal com outras grandes figuras de policiais, como Dickens ou Christhie.
No entanto, o que me entristece mais é mesmo a forma como a história foi escrita. É maçadora, pesada, como que se arrasta ao longo das páginas. Não existe praticamente ação ou diálogo de alguma espécie, apenas um contínuo monólogo e descrição do que Dupin pensa que ocorreu.
Não foi uma leitura que adorei, contudo, dei-lhe esta pontuação pois achei ambos os contos importantes a nível histórico e demasiado peculiares para desvalorizar.
Sem comentários:
Enviar um comentário