
Número de páginas:650
Sinopse:
"Tudor England. Henry VIII is on the throne, but has no heir. Cardinal Wolsey is charged with securing his divorce. Into this atmosphere of distrust comes Thomas Cromwell - a man as ruthlessly ambitious in his wider politics as he is for himself. His reforming agenda is carried out in the grip of a self-interested parliament and a king who fluctuates between romantic passions and murderous rages." (Goodreads)
Opinião:
A-D-O-R-E-I.
Este foi um daqueles livros que começas e não queres que termine! Li compuslivamente e comecei a aconselhar a todas as pessoas que gostam de ler romances históricos. Apesar de já existirem várias obras e sérias centradas nesta época, o início do Renascimento, posso confirmar que este livro é um dos mais fidedignos em termos de coerência histórica - caso gostes de história e não apenas no enredo, é um must. Obviamente, temos a parte 'romançada' que, no início, é um tanto complexa, tendo a autora até criado uma espécie de indice de personagens e cidades (algo típico em autores como Penny Vincenzi) mas, até essa, é interessante e curiosa - Mantel teve até o trabalho de utilizar expressões da época! Algo a valorizar.
Recebi há pouco tempo o segundo livro e, infelizmente ainda não o pude ler; contudo, irei começá-lo o mais rápido possível!
Para quem gosta de ação, história, enredos e encruzilhadas - aconselho!
Sem comentários:
Enviar um comentário