sábado, 31 de maio de 2014

Maratona literária - desafios 3 a 6 e balanço final

Desta vez, desleixei-me em relação aos desafios e atrasei-me... De qualquer forma, irei responder.

[Desafio 3]O feitiço vira-se contra o feiticeiro. Foca-te no livro que estás a ler agora, qual seria a pior coisa que poderia acontecer à personagem principal?
Quando este desafio saiu, estava a ler a  The Music of Chance de Paul Auster e, infelizmente, não posso dizer o que seria pior pois foi exatamente isso que aconteceu! Que pontaria.


[DESAFIO 5] Hoje começa a Feira do Livro em Lisboa. Se pudessem ir à Feira que escritor gostariam que estivesse presente para vos dar um autógrafo?
 Bem... Esta é difícil. Provavelmente Meg Cabot, a escritora que marcou a minha infância (autora da saga Os diários da princesa). Também Paulo Coelho, José Saramago e Vergílio Ferreira.

[DESAFIO 6] Conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela primeira vez e porque decidiste lê-lo?
Neste desafio, já tinha terminado o primeiro livro da maratona e tinha recomeçado Anna Karenina. A primeira vez que ouvi falar dele foi quando estreou a mais recente adaptação cinematográfica do filme (apesar de já ter ouvido falar de Leo Tolstoi). Decidi tê-lo porque tive uma fase onde simplesmente amei tudo o que era russo (é o que dá adorar aulas de história...) e andei a fazer pesquisas em relação a literatura e pintura russa. Esta obra surgiu-me e, por sorte, deram-me este livro, uma versão de 1958!


Balanço Final: Foi uma maratona que correu relativamente bem. O meu entusiasmo não foi enorme e, por isso, não fui muito ambiciosa; contudo, cumpri o plano. Terminei  The Music of Chance de Paul Auster e retomei as minhas leituras russas!

Sem comentários:

Enviar um comentário